Eterno Maelstrom – Destinos Selados

Destinos Selados é a oitava sequência da campanha Eterno Maelstom iniciada em 2002. Desde o seu início, Eterno Maelstrom já teve mais de 100 contos, com aproximadamente 200 personagens e livros publicados. Originalmente, era apenas um jogo de rpg em uma mesa com 6 jogadores. Dois anos depois a história continuava com novos jogadores e desde então só aumentou. Já ajudaram a contar essa saga pelo menos 20 jogadores diferentes. Alguns por mais tempo do que outros, com mais de um personagem, mas sempre com a mesma certeza: tudo que eles idealizaram influenciou o mundo.

Este épico começa com Eterno Maelstrom. Nesta história, liderados por Shiron, um grupo de jovens tenta entender o motivo do barão de Tobrok impedir carregamentos de mantimentos chegarem na aldeia. Ao tentar desvendar o mistério, o pequeno grupo de amigos precisa passar por diversas dificuldades. Elas incluem a diferença de culturas, de hábitos e até mesmo entre eles. Descobrem que o feiticeiro Gorgio Amenophus estava influenciando o barão local. Unidos, com uma pequena ajuda de elfos e alguns aliados, o grupo derrota Amenophus, mas não consegue impedir completamente o Eterno Maelstrom de acontecer. Os detalhes dessa história estão no livro de mesmo nome.

A segunda história é Eterno Maelstrom: O Império de Celestia. Cinco anos após os eventos em Tobrok, um misterioso Lorde chamado Antonius, procura Shiron em Chelsea. Ele avisa que Gorgio Amenophus está agindo em suas terras e a Imperatriz solicitou reforços que já tenham experiência em enfrentar o criminoso. Shiron é relutante no início, mas depois aceita a missão com a condição de reencontrar seus amigos para derrotar mais uma vez Amenophus. Não consegue reunir todo o seu grupo, mas ainda assim vai até o Império de Celestia para enfrentar mais uma vez o seu velho inimigo.

A terceira parte da campanha é Eterno Maelstrom: O Retorno do Senhor dor Bruxos. Nessa campanha, mais 15 anos passaram. Surge uma nova ameaça em Tobrok. Um antigo inimigo de Amenophus recuperou poder após a morte de seu rival. Uma jovem chamada Zoe vai buscar na jovem Ashala, uma das filhas de Déris, a companhia ideal para pedir ajuda para o antigo grupo de aventureiros de Chelsea. Os ataques do Senhor dos Bruxos e de seus antigos aliados se tornam cada vez mais fortes. Déris conhece boa parte de seus filhos bastardos e nem todos aceitam bem a sua amizade. Diante de tantos desafios, surge uma nova questão: Como derrotar um bruxo poderoso se a única pessoa que sabia como fazer isto está morta? O grupo de Chelsea se vê em uma difícil decisão: tentar vencer um inimigo poderoso sem ter conhecimento e recursos ou trazer de volta dos mortoso inimigo Amenophus? As consequências são devastadoras e mudam de vez a vida dos aventureiros.

A quarta sequência é Eterno Maelstrom: O Legado da Esperança e da Dor. Muitos anos após a batalha contra o Senhor dos Bruxos em Chelsea, uma nova geração de aventureiros surge. Entretanto, Zeophus, a herdeira do Maelstrom, entra na maior facção de criminosos do mundo. E seu passado faz com que ela ainda nutra muito rancor de Chelsea. Ela investe todos os seus esforços para destruir os demais descendentes da pequena aldeia. A nova leva de heróis se levanta contra ela para defender o legado.

A quinta parte é Eterno Maelstrom: A Última Tempestade. Mais de 60 anos desde os eventos originais do combate de Shiron contra Amenophus, a situação ainda não terminou. Zeophus, embora derrotada, não deixou seus objetivos de lado. Entretanto, uma conspiração dos cavaleiros do Império de Celestia inclui o poder ilimitado do Maesltrom. Desta vez, um golpe de estado no Império colocará a cavalaria em dúvidas e uma grande guerra civil vai levar consequências para a pequena Chelsea. O pior disso tudo é que Zeophus manipula todos os eventos e um novo feiticeiro vai desafiar até mesmo a veterana. O poder de Maelstrom estará nas mãos de um mortal mais uma vez.

A sexta continuação é Eterno Maelstrom: Guerras Eternas. Nesta aventura, Thaneus busca manter seu poder primordial. Ele busca apoio na própria entidade. Esta parece ser a oportunidade perfeita para que ele acerte as contas com Lauranna, Ravel e Gorax. Aliados de Ataras e Norlein, eles vão invadir um semiplano para acabar com Thaneus e a entidade suprema.

A sétima parte é Eterno Maelstom: Dracocracia. As consequências das batalhas entre os Cavaleiros de Celestia atinge o império vizinho. Agora o Imperador Zárcio e sua elite, vulgo Pés-de-Prata, precisam se defender de uma nova ameaça: Dragões. A instabilidade do vizinho e a sede de poder de alguns nobres vai transformar antigas parcerias em rivalidades sangrentas. POr trás disso tudo, há uma lenda antiga sendo revelada e uma terrível fera ancestral trará uma nova legião de entidades dispostas a transformar o mundo em um verdadeiro caos. Antigas alianças serão perdidas, antigas rusgas vão ser esquecidas e apenas a esperança pode salvar o mundo destas novas ameaças.

Por fim, Eterno Maelstrom: Destinos Selados, traz um mundo reorganizando-se. As feridas das guerras recentes ainda estão abertas e o caos não foi completamente combatido. As entidades abriram uma porta de acesso interplanar para coisas ainda piores que as dividindades dragões. O Reino do Horizonte, que até então era apenas uma lenda, começa a mostrar que de fato existe e um mundo de novos horrores se apresenta. Uma guerra entre os mundos é inevitável e parece que nem mesmo a esperança vai sair ilesa desta vez.

Assim, nossas aventuras seguem sendo contadas e cada vez mais abrindo espaço para novos heróis, desafios e o principal, muitas

Equipe Reino do Horizonte