A Mente Brilhante

Ele fazia parte da ninhada encontrada pela dona Namuya. Por estar deitado em cima de um livro e coberto com pergaminhos, recebeu o nome de Books. Desde aquele momento ele se interessou pela leitura. Aprendeu a ler sozinho.

Descobriu-se autodidata e com isso aprendeu muito sobre a cultura de outros povos, a história de diversas regiões e muitos idiomas. Books consegue falar mais de 10 idiomas diferentes e escreve outros 15.

Por ter esse conhecimento todo, Books trabalha como escriba na taverna. Já foi recrutado para estudar na CEAU, mas recusou por medo de se separar da família. Professor Éris Ashtongue é o que mais insiste para que o jovem ingresse na CEAU.

No último ano, Books descobriu um pouco sobre o Reino do Horizonte. Procurou material por toda a região e não encontrou nada que fosse completo. Apenas relatos, boatos e, claro, muita mentira. Entretanto, recentemente, tem recebido mensagens do mestre Valtris Ymarin convidando para entrar na CEAU como assistente do professor. Com isso ele poderá aprender mais sobre o seu novo objeto de estudo.

O único limite de Books é sua família. Não quer abandonar seus irmãos e nem deixar de ajudar a dona Namuya na taverna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 1 =